Foco no jornalismo de qualidade

Recentemente, li o conteúdo da edição 2024 da pesquisa Como o brasileiro se informa?, conduzida pela consultoria Fundamento Análises, com apoio da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e do Instituto Palavra Aberta – e fiquei muito feliz com o que encontrei. Em uma era na qual a desinformação é encontrada nas mais diversas formas de comunicação, ainda há espaço para o jornalismo sério, como o que fazemos aqui em O Vidroplano e nos demais canais da Abravidro.

Quase um terço dos entrevistados afirmam que consomem notícias jornalísticas por meio de sites de jornais, revistas, rádios ou canais de TV. Além disso, 42% dos respondentes confiam “frequentemente” nesses tipos de veículo em relação à veracidade de seu conteúdo – o maior nível entre as opções citadas; as redes sociais, para efeito de comparação, alcançaram apenas 12% nesse quesito. Isso mostra que, por mais que as redes sociais e aplicativos de mensagem sejam importantes para a comunicação e a troca de ideias, é para as formas tradicionais de mídia que as pessoas se voltam quando de fato precisam de informação de qualidade.

E o trabalho feito nesta revista busca exatamente isto: que você confie em O Vidroplano como uma fonte segura de conteúdo vidreiro – seja em reportagens técnicas, panoramas sobre o mercado ou entrevistas com formadores de opinião e lideranças do setor.

Lembre-se: em O Vidroplano você pode confiar.

Boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 620 (agosto de 2024) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *