Fim de ano é época de balanço, de reflexão sobre o que passou e de planejamento para o que vem pela frente. 2024, para o setor vidreiro, foi um período cheio de atividades – e a Abravidro se orgulha de ter participado de perto das principais ações e iniciativas voltadas ao mercado de vidros realizadas no Brasil nos últimos doze meses.
Basta uma olhada rápida na retrospectiva do ano (clique aqui) para perceber que a associação não poupa esforços no sentido de unir e desenvolver o segmento. Em feiras, reuniões, cursos, palestras e muito mais, temos sempre o intuito de defender os interesses de nossas empresas, levar conhecimento técnico de qualidade e ampliar o uso de nossos produtos.
E isso passa pela importância de comunicar. A revista O Vidroplano, o site e as redes sociais da Abravidro são elementos fundamentais na estratégia da entidade de ser transparente, atuar com responsabilidade e de oferecer informações sobre o setor que possam auxiliar na tomada de decisão das empresas vidreiras, propiciando um melhor ambiente de negócios. Seja cobrindo a Glass South America ou o Simpovidro; visitando a Glasstec na Alemanha; noticiando fatos de impacto, como o aumento da taxa de importação para o float (clique aqui); relatando visitas a parlamentares em Brasília e desenvolvendo treinamentos pelo País, a Abravidro tem um compromisso com você, profissional vidreiro que nos lê, ouve ou assiste a vídeos em nossos diversos canais.
Em 2025, esse compromisso seguirá firme e forte.
Boa leitura, boas festas e feliz Ano-novo!
Iara Bentes
Editora de O Vidroplano